Vale a pena ver!
Faz pensar, não faz?
Os animais mostram-se mais solidários do que muitas pessoas, apesar das últimas terem mais facilidade e capacidade para ajudar "o outro".
Espero que gostem!
" - Trabalhar nas instalações d'A Cerca :
No terreno, são várias as tarefas em que se pode colaborar:Limpeza das instalações (salas, jaulas e recreios);Cuidados com os animais (banhos, tosquias, escovagem, alimentação...);Passear os cães;Manutenção das instalações (há sempre pequenos arranjos para fazer, abrigos para consertar...).- Participar em actividades pontuais, fora das instalações d'A Cerca :Em situações como "Banco Alimentar e recolha de Donativos", é essencial ter várias pessoas a colaborar.Estas são normalmente tarefas muito simples, acessíveis a qualquer pessoa: entregar folhetos,recolher os donativos...- Servir como Família de Acolhimento Temporário (FAT) :
As FAT são uma das grandes necessidades d'!A Cerca". "
"Um cachorro pastor alemão foi reconhecido como herói no Alasca, no norte dos Estados Unidos,depois de salvar a família de um incêndio.
O cachorro chamou a atenção da polícia que estava na vizinhança atendendo a uma chamada de emergência que tinha sido feita. A insistência do cão fez com que os polícias o seguissem na estrada. Ele latia muito e corria à frente do carro.
Quando avistaram a casa em chamas, surpreenderam-se e perceberam que o cachorro pedia mesmo socorro. O animal, que não é treinado, foi homenageado com uma medalha da polícia estadual do Alasca."
( http://g1.globo.com/- com algumas alterações)